Chega no dia 03 de maio no Brasil, o terceiro livro da saga Heróis do Olimpo, A Marca de Atena. O livro continuará a história dos acampamentos Meio- Sangue e Júpiter, e sua batalha contra Gaia.
A editora Intrínseca postou em seu blog a sinopse oficial da história, que traz uma boa prévia do que vai acontecer acompanhada de alguns spoilers.
Abaixo vocês conferem o texto postado pela Intrínseca. Para comprar o livro na pré-venda, vocês já podem optar por comprá-lo no Submarino, Livraria Cultura, Saraiva, Siliciano ou Americanas.
A MARCA DE ATENA CHEGA ÀS LIVRARIAS EM 3 DE MAIO
Terceiro livro da série Os heróis do Olimpo, de Rick Riordan, A Marca de Atena será lançado no Brasil em 3 de maio. Narrado por quatro semideuses — Percy Jackson, Annabeth, Leo e Piper — é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e medos indescritíveis. Suba a bordo do Argo II… se você tiver coragem.
Annabeth está apavorada. Logo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados, graças a Hera —, parece que o Acampamento Júpiter se prepara para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com aquele dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. A última esperança de Annabeth é que os romanos vejam seu pretor Jason ao lado deles e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em uma missão de paz.
E essa é apenas uma de suas preocupações. Annabeth guarda no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele estiver muito ligado aos costumes romanos? Será que ainda precisa dos velhos amigos? Como lha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, nunca mais sem o Cabeça de Alga.