domingo, 17 de abril de 2011
Eu Sou o Número Quatro: Livro X Filme
Como muitos no twitter já sabem, fui sexta à estreia de Eu Sou o Número Quatro, e posso dizer que o filme é muito legal. Com um toque muito grande de ação e suspense, D. J. Caruso consegue prender nossa atenção do princípio ao fim da história. Falando mais detalhadamente, a história conta a vida de Daniel Jones, após sentir que seu antecessor, o Número 3, havia morrido, o que significava que o próximo a ser caçado para que todos os todos pudessem ser mortos, era ele. Antes do ataque de seus perseguidores, os mogadorianos, uma nave zarpou do planeta, com o piloto, nove crianças e seus respectivos nove Cepans, os quais tem o dever de treinar as crianças, para que assim elas possam enfrentar os mogadorianos e restaurar seu planeta Lorien, mesmo sendo iminentemente impossível tal ilusão.
Após a terceira marca aparecer em sua perna, Quatro(Alex Pettyfee) , antes como Daniel e agora com nome de John Smith, parte com seu Cepan, Henri(Timothy Olyphant)para Paradise e tenta desenvolver uma vida normal. Já no primeiro dia de aula, ele se envolve com Sarah Hart(Dianna Agron), ex namorada de Mark James(Jake Abel), e este, já começa a atormentá-lo desde o inicio, o que o leva a uma amizade com Sam(Callan McAuliffe)
Entre umas e outras adaptações, o filme é bem fiel ao livro, mantendo a sequencia cronológica dos fatos, na maioria das vezes, como a aparição de Bernie Kosar para John e Henri.
Como não se pode deixar de ser, também existem alguns erros nas adaptações, como o modo como determinado personagem morre, e alguns poderes que no livro não são mencionados, como o fato da Seis(Teresa Palmer) sumir e se teletransportar, o que na verdade é um poder de invisibilidade no livro, e o poder de comunicação com os animais que Quatro possui
É um ótimo filme, com uma adaptação à um livro extraordinário, o qual não queremos parar de ler. Minha recomendação? Assim que verem esse post, larguem os computadores, e saiam logo em direção ao cinema mais próximo.
Para quem quiser ver o trailer, clique aqui.
Tomás.